Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bebeto inaugura campo de futebol em bairro pobre de Caracas

O ex-jogador de futebol Bebeto inaugurou neste sábado em um bairro popular de Caracas um campo de futebol parte de um projeto para contribuir para que os jovens se afastem do crime e das drogas.

“Quero dizer aos jovens que tenho dez irmãos, juntos viemos de uma família muito humilde, eu jogava futebol em campos de terra e vocês têm a chance de ser grandes. Estou certo de que em breve uma grande estrela sairá daqui para representar seu país”, disse o ex-jogador diante de centenas de jovens no bairro de La Dolorita, no município de Sucre de da capital venezuelana.

“Minha vida é o futebol e acredito que essas iniciativas devem ser apoiadas. Tenho certeza que em breve a Venezuela terá jogadores da Copa saindo de campos como estes”, completou Bebeto – que conquistou com a seleção brasileira o tetracampeonato de 1994 -, junto a autoridades e jogadores do município.

Trata-se do nono dos 15 campos de futebol que a prefeitura prevê inaugurar nos próximos meses graças à aliança do governo local com o time da primeira divisão Deportivo Petare, que empresta seu nome ao projeto social que busca creiar futuros jogadores profissionais e dar bolsas a crianças e jovens que pratiquem esse esporte.

O primeiro campo desse projeto foi inaugurado em setembro do ano passado no bairro de Villa Esperanza e contou com a presença do ex-técnico da seleção Dunga.