Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bayern vence fora na estreia; empate na Inglaterra

Por Da Redação - 14 set 2011, 17h59

Por AE

Londres – No chamado “grupo da morte” da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique saiu na frente. Nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo A, o time da Alemanha derrotou o Villarreal por 2 a 0, fora de casa, e lidera isoladamente a chave. Isso porque, na outra partida, Manchester City e Napoli ficaram no empate por 1 a 1, na Inglaterra.

Em Villarreal, o Bayern de Munique jogou como se estivesse na Allianz Arena, na Alemanha. Com muita tranquilidade, o time alemão conseguiu impor o seu jogo de toque de bola rápido e desta maneira abriu o placar logo aos sete minutos. Após troca de bola pelo lado esquerdo, o atacante francês Franck Ribery cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Toni Kroos, que chutou colocado no ângulo esquerdo de Diego López.

Com a desvantagem, era esperado que o Villarreal fosse mais efetivo em suas jogadas de ataque. Mas o que se viu foi um amplo domínio do Bayern de Munique em todo o jogo. Na segunda etapa, o lateral-direito brasileiro Rafinha (ex-Coritiba e Schalke 04) fez o segundo gol, aos 31 minutos, em jogada individual e o time alemão poderia ter ampliado mais em duas chances com Petersen e uma bola na trave de Kroos.

Continua após a publicidade

Na Inglaterra, o Napoli se deu bem com seu estilo de jogo baseado na forte marcação e nos rápidos contra-ataques. No primeiro tempo, sofreu com a pressão exercida pelo Manchester City, que mandou uma bola no travessão com Yaya Touré, mas respondeu à altura com jogadas do eslovaco Hamsik e do argentino Lavezzi.

Na segunda etapa, o clube inglês mostrou afobação para buscar a vitória em casa na estreia e deu muitos espaços para os italianos. Aos 4 minutos, em rápido contra-ataque pela direita, Hamsik chutou por baixo do goleiro Hart e a bola só na entrou porque o zagueiro Kompany tirou em cima da linha. Aos 21, nova oportunidade do eslovaco, mas o chute foi desviado pela zaga inglesa.

Três minutos depois, o Napoli não desperdiçou mais um contra-ataque. Maggio roubou a bola no campo defensivo e avançou até a entrada da área, de onde rolou para direita e encontrou o uruguaio Cavani, que tocou por baixo do corpo de Hart para fazer o primeiro gol do jogo.

Em desvantagem, o Manchester City foi todo ao ataque e chegou a mandar outra bola no travessão, desta vez com o argentino Sergio Kun Agüero, antes de conseguir o empate apenas cinco minutos depois de levar o gol. Kolarov, bem ao seu estilo, cobrou uma falta com perfeição da entrada da área, pelo lado direito, que não deu qualquer chance de defesa para o goleiro De Sanctis.

Continua após a publicidade

Com o empate, Manchester City e Napoli buscarão a primeira vitória na Liga dos Campeões no próximo dia 27, quando acontecerá a segunda rodada do Grupo A. O time inglês enfrentará o Bayern de Munique, na Allianz Arena, em Munique. A equipe italiana receberá o Villarreal, no estádio San Paolo, em Nápoles.

Publicidade