Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bayern vence com bom dia de Ribéry e Robben

Por Christof Stache 20 ago 2011, 17h24

O Bayern de Munique assumiu a segunda colocação da Bundesliga neste sábado depois de golear em casa por 5-0 o Hamburgo (17º), em uma partida em que a equipe bávara contou com as grandes atuações do francês Franck Ribéry e do holandês Arjen Robben, autores de dois gols.

Na goleada do Bayern marcaram, além de Ribéry (17) e Robben (34), o belga Daniel Van Buyten, que abriu o placar (13), o alemão de origem espanhola Mario Gómez (56) e o croata Ivica Olic (80).

Ribéry acertou um belo chute cruzado em seu primeiro gol na temporada.

O golaço também serviu para o francês comemorar a sua 100º partida na Bundesliga, que ele começou a disputar em 2007, depois de ser contratado junto ao Olympique de Marselha.

Já Robben fez o seu com uma bomba que surpreendeu o goleiro adversário. O holandês já tinha sido o autor da assistência para o gol de Van Buyten.

Continua após a publicidade

Com este 5-0, o time de Munique comandado por Josef ‘Jupp’ Heynckes chegou aos seis pontos, um a menos que o líder provisório da classificação, o Borussia Mochengladbach.

“Podemos ficar todos muito felizes com o resultado, jogamos com muita vontade. Foi a melhor partida da temporada. Quando estivermos no máximo, jogaremos melhor”, disse Heynckes após a vitória.

Em outro jogo de destaque, o campeão Borussia Dortmund derrotou por 2-0 em seu estádio o Nuremberg (12º), chegando aos seis pontos na quarta posição, atrás do Werder Bremen (3º), que venceu o Freiburg (16º) por 5-3, com direito a gol do brasileiro Wesley, que fechou o placar já nos acréscimos (48 do segundo tempo).

Também fazem parte do grupo de times com seis pontos o Bayer Leverkusen (8º), que venceu o Stuttgart (9º) por 1 a 0 na casa do adversário, e o Hoffenheim (7º), que derrotou o Augsburg (13º) por 2-0, fora de casa.

Outros clubes com seis pontos são o Mainz (5º) e o Hannover (6º), que disputarão seus jogos no domingo, o primeiro contra o Schalke 04 (10º) em casa e o segundo contra o Hertha Berlim (14º), também em seu estádio.

Continua após a publicidade
Publicidade