Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern quer aproveitar duelo ‘mais fácil’ para se distanciar do B. Dortmund

A 11rodada do Campeonato Alemão tem tudo para ser favorável ao Bayern de Munique, que lidera a competição com 22 pontos conquistados, três a mais que o atual campeão e segundo colocado Borussia Dortmund. Isso porque a tabela lhe parece bem mais simpática do que para seu principal concorrente. Enquanto os bávaros recebem o Nuremberg, o vice-líder mede forças com o Stuttgart.

Além da condição de anfitrião e o apoio da torcida, o Bayern enfrenta um adversário mais frágil, que, com apenas 12 pontos conquistados, dá sinais de que vai se contentar em lutar apenas para não entrar na zona de rebaixamento.

Já o rival do Borussia Dortmund soma 17 pontos e pode, inclusive, lhe roubar a segunda posição. Os anfitriões planejam entrar na zona de classificação para as próximas competições européias. O fato, porém, não assusta aos atuais campeões.

‘Realmente a rodada não parece ser das mais simpáticas para o Borussia Dortmund, mas a nossa equipe não costuma se abater diante de adversários que parecem complicados e muito menos diante de situações que não são favoráveis. Acreditamos que temos condições de ganhar do Stuttgart e podemos fazer isso se mostrarmos a mesma confiança de sempre. Independentemente do que acontecer na partida do Bayern de Munique, temos que fazer a nossa parte dentro de campo, pois não vivemos um momento de definições e sim de somarmos o máximo de pontos possível’, afirmou Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund.

Com 18 pontos e buscando as primeiras posições, o Schalke 04 recebe o Hoffenheim, que tem dois pontos a menos. Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Freiburg 0 x 1 Bayer Leverkusen

Sábado

11h30 Bayern de Munique x Nuremberg

11h30 Borussia Mönchengladbach x Hannover

11h30 Schalke 04 x Hoffenheim

11h30 Stuttgart x Borussia Dortmund

11h30 Wolfsburg x Hertha Berlin

14h30 Mainz 05 x Werder Bremen

Domingo

12h30 Colonia x Augsburg

14h30 Hamburgo x Kaiserslautern