Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern pode garantir classificação para oitavas contra o Napoli

Berlim/Nápoles/Villareal (Castellón), 1 nov (EFE).- O Bayern de Munique pode deixar muito bem encaminhada sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões se vencer o Napoli, segundo colocado do Grupo A, com um ponto a mais que o Manchester City.

A equipe alemã se sente ‘mais forte’ que o time italiano, segundo o meia Toni Kroos, autor do gol do empate na partida de ida (1 a 1).

Aquele jogo deixou no Bayern um sabor amargo. ‘Uma vitória teria sido possível, e mais, deveríamos ter vencido’, comentou o meia Bastian Schweinsteiger.

‘Agora temos a obrigação com a torcida de conseguir os três pontos. Podemos antecipar a classificação e queremos isso’, acrescentou.

O Bayern chega sem desfalques – exceto a de longa duração do holandês Arjen Robben – depois que Schweinsteiger se recuperou de uma pancada na panturrilha.

O Napoli também espera vencer para se consolidar entre os dois primeiros colocados e conseguir a passagem para as oitavas, façanha que não alcança há 22 anos.

Para conseguir o feito, o treinador Walter Mazzarri terá a equipe quase completa, com a exceção do capitão Paolo Cannavaro, que será substituído pelo jovem zagueiro argentino Federico Fernández.

A equipe napolitana pretende manter sua boa sequência na principal competição europeia, onde conseguiu dois empates (contra Manchester City e Bayern) e uma vitória, contra o Villareal.

Mazzarri não poupará recursos e escalará seu potente trio ofensivo, o eslovaco Marek Hamsik, o argentino Ezequiel Lavezzi e o uruguaio Edinson Cavani.

O Allianz Arena, estádio que receberá a final da Liga dos Campeões deste ano, receberá cerca de oito mil italianos, muitos deles chegados de diversos lugares da Alemanha, ou da própria Munique, onde a comunidade napolitana é numerosa.

No outro jogo do grupo, o Manchester City espera manter suas esperanças na classificação para a próxima fase com uma vitória sobre o Villareal, consciente que a partida é sua última chance de seguir com chances na competição.

Infelizmente para os espanhóis, esta obrigação de vencer coincide com uma série de lesões que tiraram seis de seus titulares do jogo, entre eles o atacante brasileiro Nilmar.

Por sua parte, o Manchester City do argentino Sergio Agüero se apresenta para a partida fora de casa em uma de suas melhores fases dos últimos anos, após ter consolidado a liderança no Campeonato Inglês.

Há duas semanas, os ‘citizens’ golearam o Manchester United por 6 a 1, em pleno Old Trafford, e abriram cinco pontos de vantagem sobre os rivais depois de outra contundente vitória sobre os Wolves por 3 a 1 na última rodada da Premier League.

Além disso, o time do técnico Roberto Mancini chega sem nenhum desfalque e já destacou em diversas ocasiões que a Liga dos Campeões é sua prioridade.

Prováveis escalações:.

Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Badstuber, Lahm; Schweinsteiger, Luiz Gustavo; Müller, Kroos, Ribery; e Gómez.

Napoli: De Sanctis; Aronica; Fernández; Campagnaro; Zúñiga; Inler; Dzemaili; Maggio; Lavezzi; Hamsik e Cavani.

Árbitro: Björn Kuipers (HOL). EFE.