Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern não acredita em rodada favorável à equipe no Alemão

A disputa pelo título do Campeonato Alemão, que chega neste fim de semana a sua 21rodada, promete esquentar com os confrontos programados para este sábado. O Borussia Dortmund lidera com 43 pontos, dois a mais que Bayern de Munique e Schalke 04. Logo depois vem o Borussia Mönchengladbach, com 40 pontos. Dos quatro postulantes à ponta da tabela de classificação, a equipe de Munique deverá ter mais facilidades.

O Bayern recebe um Kaiserslautern que, apesar de tradicional, tem apenas 18 pontos e briga para se afastar da zona de rebaixamento. ‘A rodada parece favorável ao Bayern de Munique em uma análise que leva em consideração apenas a posição das equipes na tabela de classificação. Mas não podemos cair na armadilha de acreditar que as coisas estão definidas e que já ganhamos essa partida apenas por conta disso’, disse o atacante Arjen Robben, uma das esperanças de gol do Bayern.

‘O Campeonato Alemão já pregou muitas surpresas e também não podemos desmerecer o Kaiserslautern, um dos times de maior tradição em nosso país e acostumado a grandes conquistas’, acrescentou o holandês.

O líder Borussia Dortmund também jogará como anfitrião, mas contra o Bayer Leverkusen, que tem 31 pontos e necessita muito pontuar para seguir na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Já Borussia Mönchengladbach e Schalke 04 fazem um confronto direto, onde o perdedor tem tudo para se afastar da disputa pelo título.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 – Wolfsburg 3 x 2 Freiburg

Sábado

12h30 – Bayern de Munique x Kaiserslautern

12h30 – Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

12h30 – Mainz 05 x Hannover

12h30 – Stuttgart x Hertha Berlin

12h30 – Werder Bremen x Hoffenheim

15h30 – Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Domingo

12h30 – Augsburg x Nuremberg

14h30 – Colonia x Hamburgo