Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bayern marca no fim e adia título do Borussia Dortmund

Por Da Redação 21 abr 2012, 13h04

Por AE

Bremen – Um gol de Franck Ribéry nos acréscimos manteve as esperanças do Bayern de Munique na briga pelo título do Campeonato Alemão neste sábado. O meia francês marcou o gol da vitória, de virada, sobre o Werder Bremen por 2 a 1, placar que adiou ao menos por algumas horas o bicampeonato do rival Borussia Dortmund.

Com o triunfo, o Bayern chegou aos 67 pontos e se manteve com chances de alcançar os 72 do líder, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. O Borussia, no entanto, poderá sacramentar o título ainda neste sábado se vencer o Borussia Monchengladbach, diante de sua torcida.

O Bayern se manteve na disputa com uma vitória suada neste sábado. Somente com apenas três titulares desde o início (Neuer, Schweinsteiger e o brasileiro Luiz Gustavo), o vice-líder saiu atrás no placar, ao sofrer um gol do também brasileiro Naldo no início do segundo tempo.

Mas contou com uma ajuda do mesmo Naldo, que marcou contra, após cruzamento de Thomas Müller aos 30 minutos, e empatou o duelo. A virada só veio nos acréscimos, com Ribéry, que deu belo drible no marcador e mandou para as redes nos instantes finais da partida.

Com poucas chances de chegar ao título alemão, o Bayern concentra suas atenções agora no jogo da volta da semifinal da Liga dos Campeões. A equipe de Munique enfrentará o Real Madrid, na quarta-feira, no Santiago Bernabéu, após vencer o duelo da ida por 2 a 1.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen derrotou o Hoffenheim por 1 a 0, fora de casa, enquanto o lanterna Kaiserslautern venceu o vice-lanterna Hertha Berlin por 2 a 1, distante de sua torcida. Colonia e Stuttgart empataram por 1 a 1, mesmo placar de Nuremberg x Hamburgo.

Continua após a publicidade
Publicidade