Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern-Manchester City, choque da 2ª rodada da ‘Champions’

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira, com destaque para o confronto entre o Bayern de Munique e o Manchester City, pelo grupo A, conhecido como ‘Grupo da Morte’.

Grupo A:

Bayern Munique-Manchester City: Ao acompanhar o sorteio das chaves da competição, o meia francês Franck Ribéry, do Bayern, declarou diante das câmeras: “Não acredito que tiramos o Manchester City, isso será o grupo da morte!” Chegou a hora do primeiro confronto entre os dois favoritos da chave, que ainda conta com o Napoli e o Villareal. O Bayern está numa grande fase, com nove vitórias e nenhum gol sofrido nas nove últimas partidas que disputou. Já o City também está invicto no seu campeonato, no qual continua dividindo a liderança com o arquirrival Manchester United.

Napoli – Villarreal: Esta partida terá sabor de revanche para o Napoli, eliminado pelo Villareal na temporada passada na Liga Europa. Os italianos pretendem seguir no embalo da sua estreia na ‘Champions’, na qual conseguiram um ótimo resultado ao empatar em 1 a 1 na casa do Manchester City.

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Bayern Munich 3 1 1 0 0 2 0 2

2. Manchester City 1 1 0 1 0 1 1 0

. Napoli 1 1 0 1 0 1 1 0

4. Villarreal 0 1 0 0 1 0 2 -2

Grupo B:

CSKA Moscou – Inter de Milão: Os italianos, vítimas da maior zebra da primeira rodada ao serem derrotados em casa por 1 a 0 para o Trabzonspor, mostraram sinais de recuperação após de trocar de técnico no meio da semana. Na partida de estreia de Claudio Ranieri, os ‘nerazzuri’ conseguiram sua primeira vitória da temporada no sábado ao superar por 3 a 1 o Bologna. Já o time russo, onde atua o atacante brasileiro Vágner Love, conseguiu um ótimo resultado na estreia, ao empatar na casa do Lille depois de estar perdendo por 2 a 0.

Trabzonspor – Lille: Os turcos, que surpreenderam na primeira rodada ao assumirem a liderança do grupo graças à vitória sobre a Inter, recebem o campeão francês que tropeçou em casa no sábado ao empatar em 1 a 1 com o Lorient. Como aconteceu contra o CSKA na sua estreia pela ‘Champions’, o Lille saiu na frente mas não conseguiu segurar o resultado.

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Trabzonspor 3 1 1 0 0 1 0 1

2. CSKA Moscou 1 1 0 1 0 2 2 0

. Lille 1 1 0 1 0 2 2 0

4. Inter de Milão 0 1 0 0 1 0 1 -1

Grupo C:

Manchester United – Basel: O Manchester terá diversos desfalques, entre eles o craque Wayne Rooney, artilheiro do Campeonato Inglês com nove gols, 40% do total da sua equipe, que marcou 22 vezes. Além disso, o United tropeçou pela primeira vez na Premier League neste sábado, ao empatar em 1 a 1 com o Stoke City. Mas os comandados de Alex Ferguson não devem enfrentar muitas dificuldades ao receberem o Basel, líder da chave por ter derrotado outro clube de menor porte, o Galati da Romênia.

Galati – Benfica: Os portugueses estrearam na competição com um bom empate com o Manchester United e podem chegar à liderança se derrotarem o time que tem tudo para ser o saco de pancadas da chave.

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Basel 3 1 1 0 0 2 1 1

2. Benfica 1 1 0 1 0 1 1 0

. Manchester United 1 1 0 1 0 1 1 0

4. Otelul Galati 0 1 0 0 1 1 2 -1

Grupo D:

Lyon – Dinamo Zagreb: Co-líder do Campeonato Francês com o mesmo número de pontos e um saldo de gols idêntico ao Paris Saint-Germain, o Lyon vem de uma boa vitória por 3 a 1 no sábado sobre o Bordeaux. Os franceses precisam derrotar os croatas para brigar pela liderança do grupo com o Real Madrid.

Real Madrid – Ajax: Os comandados do técnico português José Mourinho mostraram duas faces distintas na semana passada. Não passaram do empate em 0 a 0 na quarta-feira diante do Racing Santander, mas atropelaram o Rayo Vallecano por 6 a 2, com três gols de Cristiano Ronaldo. Já o Ajax tentará resgatar o prestígio do seu glorioso passado. As duas equipes somam juntas treze vitórias na competição (nove para o Real, quatro para os holandeses).

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Real Madrid 3 1 1 0 0 1 0 1

2. Ajax 1 1 0 1 0 0 0 0

. Lyon 1 1 0 1 0 0 0 0

4. Dínamo Zagreb 0 1 0 0 1 0 1 -1