Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern inclui dupla de zaga do Brasil em lista de reforços

O técnico Guardiola pediu Thiago Silva ou David Luiz para jogar com Dante

Apesar de ser a equipe com resultados mais expressivos no futebol mundial nos últimos meses, o Bayern de Munique segue atento ao mercado para reforçar o elenco comandado pelo treinador Pep Guardiola na próxima temporada. De acordo com reportagem publicada pelo jornal alemão Bild nesta sexta-feira, o técnico espanhol solicitou aos dirigentes a contratação de um zagueiro, e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Gerard Piqué (Barcelona) são seus preferidos.

No elenco atual do Bayern, Guardiola conta com Dante, Jérome Boateng e Van Buyten para compor a zaga. O técnico, contudo, pretende ampliar e qualificar as opções disponíveis no setor para a próxima temporada. Piqué, que trabalhou com o treinador no Barcelona entre 2009 e 2012, seria o favorito para reforçar o elenco, mas o técnico reconhece que será complicado convencer o defensor a deixar o clube catalão – Piqué foi revelado pelo Barça e tem enorme identificação com a torcida e a cidade espanhola.

Leia também:

Thiago Silva é eleito para a seleção dos melhores de 2013

Capitão da seleção é o melhor brasileiro na Europa em 2013

Felipão e Neymar só se destacam nos votos dos ‘nanicos’

Seleção da Uefa fica sem astro Messi, mas tem Thiago Silva

Como a negociação com o zagueiro espanhol é complicada, Guardiola colocou outros antigos alvos na lista. Capitão da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Thiago Silva é um dos defensores favoritos do treinador desde o período em que comandou a equipe catalnã. Para conseguir tirar o atleta brasileiro do time francês, a alta cúpula do Bayern de Munique estaria disposta a desembolsar até 40 milhões de euros, o equivalente a mais de 128 milhões de reais.

Já especulado no clube alemão na última janela de transferências, David Luiz é outro nome que aparece entre os favoritos. Insatisfeito com a frequência com que tem sido utilizado pelo técnico José Mourinho no Chelsea, onde constantemente fica na reserva de John Terry e Gary Cahill, o companheiro de Thiago Silva na zaga titular da seleção também desperta o interesse do Barcelona e custaria 29 milhões de euros (cerca de 93 milhões de reais) ao Bayern de Munique.

(Com agência Gazeta Press)