Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern goleia de novo e chega a 20 gols em três jogos

Por AE

Berlim – Real Madrid e Barcelona já traçam planos para conquistar a Liga dos Campeões, mas é bom os espanhóis abrirem o olho para o fascinante momento que vive o Bayern de Munique. Mesmo jogando fora de casa pelo Campeonato Alemão, a equipe do momento goleou o Hertha Berlim por 6 a 0 e chegou a uma marca que nem Barça nem Real alcançaram até aqui: 20 gols em três jogos.

Nas suas duas partidas anteriores o Bayern de Munique também já havia dado show. No sábado passado, venceu o Hoffenheim por 7 a 0. Na terça, o time alemão recebeu o Basel, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e goleou por 7 a 1.

Mesmo com esta fase incrível, o Bayern ainda está cinco pontos atrás do líder Borussia Dortmund: 59 a 54. O seu próximo compromisso pela competição é sábado que vem, em casa, contra o Hannover. Antes, na quarta, o time de Munique visita o Borussia Mönchengladbach, pelas semifinais da Copa da Alemanha.

Neste sábado, Müller abriu o placar após passe de Ribéry, aos 9 minutos. Pouco depois, Robben chutou forte, de direita, e fez o segundo. O cronômetro ainda marcava 19 minutos quando Robben marcou o terceiro, de pênalti.

No comecinho do segundo tempo saíram mais dois gols. Aos 4, Robben foi solidário e deixou Gomez bater o pênalti sofrido por Ribéry. No minuto seguinte, o holandês chutou, o goleiro rebateu para o meio e Kroos fez no rebote. Para fechar o placar, mais um pênalti. Desta vez foi Robben quem bateu e converteu.

A sequência do Bayern mostra principalmente quão forte e equilibrado é seu ataque. Dos 20 gols, oito foram marcados por Gomez, sete por Robben, dois de por Kroos, um por Ribéry e outro por Müller. Todos os cinco têm características ofensivas e são titulares.