Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern faz 7 a 1 no Hoffenheim e continua em segundo

Por AE

Munique – O Bayern de Munique mostrou neste sábado que permanece firme na briga pelo título do Campeonato Alemão. Em casa, na Allianz Arena, a equipe massacrou o Hoffenheim por 7 a 1, em partida válida pela 25º rodada da competição, e permanece na segunda colocação, com 51 pontos, quatro atrás do líder Borussia Dortmund, que enfrenta o Augsburg ainda neste sábado. Já o Hoffenheim está apenas em 12º lugar, com 30 pontos.

Em casa, o Bayern de Munique teve atuação de gala no primeiro tempo. Sufocou o adversário e abriu 5 a 0, com dois gols de Mario Gomez, dois de Arjen Robben e um de Tony Kroos. Com a larga vantagem, o time diminuiu ritmo no segundo tempo, se poupando para o duelo com o Basel, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputado na terça-feira.

Mesmo assim, o Bayern de Munique fez mais dois gols na etapa final. Gomez marcou pela terceira vez na partida, enquanto Robben fez o seu segundo gol. O Hoffenheim ainda diminuiu, com o gol contra feito pelo brasileiro Luiz Gustavo.

Já o Borussia Mönchengladbach ficou mais distante da luta pelo título do Campeonato Alemão ao apenas empatar por 0 a 0 com o vice-lanterna Freiburg, em casa. O resultado manteve o time na terceira colocação, com 48 pontos.

O Bayer Leverkusen se afastou da briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ao perder, fora de casa, para o Wolfsburg por 3 a 2. O resultado manteve a equipe em quinto lugar, com 40 pontos. Helmes, Dejagah e Kadlec (contra) fizeram os gols do Wolfsburg, enquanto Kiessling e Derdyok marcaram para o Leverkusen.

Também neste sábado, o Mainz venceu, em casa, o Nuremberg por 2 a 1. Já o Colônia recebeu o Hertha e o bateu por 1 a 0.