Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bayern estreia na Copa da Alemanha com goleada de 5 a 0

Apesar da vitória, jogadores estranham mudanças promovidas por Guardiola

Por Da Redação - 5 ago 2013, 19h31

O Bayern de Munique, equipe do técnico Pep Guardiola, estreou nesta segunda-feira na Copa da Alemanha com uma goleada de 5 a 0 sobre o frágil Rehden, da quarta divisão. Apesar de jogar fora de casa, o meia Thomas Müller marcou três gols – Shaqiri e Robben completaram o placar. Foi a primeira vitória de Guardiola em um jogo oficial pelo Bayern, depois de ter perdido a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund. Mas conseguiu resultados expressivos, como uma vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, em amistoso no fim de julho, e a conquista da Copa Audi (vencendo o São Paulo e o Manchester City).

Leia também:

Bayern vence Manchester City e é campeão da Copa Audi

Bayern atropela na pré-temporada – e Guardiola quer mais

Bayern de Guardiola vence o Barcelona de Messi

Mesmo com o bom resultado, Pep Guardiola parece não estar agradando aos jogadores em seu primeiro mês na equipe. De acordo com o jornal catalão Sport, muitos atletas têm se mostrado incomodados com as mudanças feitas pelo técnico. Adepto do futebol da posse de bola e da marcação pressão, Guardiola deslocou o volante Javi Martínez para a zaga, bancou Thiago Alcântara entre os titulares, e colocou o lateral Phillipp Lahm no meio-campo.

Acostumados com o estilo mais objetivo do ex-treinador Jupp Heynckes, os jogadores estranharam. “Reparei que todo mundo ocupa uma posição diferente da habitual’, disse Müller, que agora joga como centroavante. “Nunca vi um treinador que mudasse tantas coisas”, acrescentou Claudio Pizzaro. Na derrota por 4 a 2 contra o Borussia Dortmund, Schweinsteiger começou no banco para dar lugar a Thiago Alcântara. “Não sei bem o que ele tem previsto para mim”, disse Schweinsteiger.

O Bayern estreia no Campeonato Alemão na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), diante do Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, em Munique.

(Com Agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade