Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern encara Villarreal de olho em vaga nas oitavas e 1º lugar do grupo A

Berlim/Castellón, 21 nov (EFE).- Líder do grupo A da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique recebe nesta terça-feira o Villareal na Allianz Arena com o objetivo de vencer para garantir uma vaga nas oitavas de final como primeiro colocado da chave, uma posição que, na teoria, lhe daria um adversário mais fácil na próxima fase.

O time também lidera o Campeonato Alemão, mas vem de derrota em casa no último sábado para o segundo colocado Borussia Dortmund, que agora tem dois pontos a menos.

No duelo com o Villarreal, o Bayern conquistará com uma rodada de antecedência uma das vagas de seu grupo para as oitavas de final se empatar, mas a meta do elenco é garantir logo o primeiro lugar da chave com uma vitória.

É provável que o treinador Jupp Heynckes utilize uma escalação e um esquema tático bastante parecidos com os aplicados contra o Dortmund. Com isso, Arjen Robben deve começar como titular, fazendo com que Thomas Müller deixe o lado direito do meio de campo para ocupar a posição de armador. Já Toni Kroos terá que recuar um pouco e ocupar o lugar que Bastian Schweinsteiger normalmente ocupa.

Mais atrás, devido à ausência de Badstuber, Heynckes precisará apostar em uma dupla de zaga formada por Daniel Van Buyten e Jerome Boateng – este último cederia a posição de lateral direito para Rafinha.

O Villarreal, por sua vez, precisa vencer as duas partidas que lhe restam no torneio, tanto em Munique, contra o Bayern, como em casa, diante do Napoli, para ter chances de ficar em terceiro do grupo e disputar a Liga Europa.

Jogadores que costumam ser titulares, como Giuseppe Rossi, Ruben Garcia ‘Cani’, Cristian Zapata, Nilmar, Javier Camuñas e Gonzalo Rodríguez, ainda são desfalques por lesão. O time, porém, vem motivado após a sequência de duas vitórias e um empate que o tirou da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

No outro jogo da rodada, o Napoli recebe o Manchester City precisando desesperadamente da vitória para assumir o segundo lugar do grupo e levar vantagem sobre o rival na última rodada.

O City vem embalado depois da vitória sobre o Newcastle por 3 a 1, com a qual acabou com a invencibilidade do adversário no Campeonato Inglês e se manteve assim como o único que não foi batido na competição – que lidera de forma isolada, com 34 pontos.

Já o time italiano tenta voltar a vencer, já que não sabe o que é conquistar três pontos há três partidas, duas delas pelo Campeonato Italiano e uma pela Liga dos Campeões.

Prováveis escalações:

Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Van Buyten e Lahm; Kroos, Luiz Gustavo; Robben, Müller e Ribery; e Gómez.

Villarreal: Diego López, Mario, Marchena, Musacchio e Catalá; Bruno, Senna, Borja Valero e De Guzman; Hernán Pérez e Marco Ruben.

Árbitro: Markus Strömbergsson (SUE). EFE