Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern encara o irregular Augsburg para manter a liderança

O choque de opostos entre Augsburg e Bayern de Munique, programado para este domingo, pode ser considerado a principal atração da 12rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana. O time de Munique está na liderança isolada da competição, com 25 pontos conquistados, enquanto os anfitriões fazem péssima campanha e, com apenas oito pontos, amargam a zona de rebaixamento. Apesar desta distância na tabela de classificação, os visitantes pregam a cautela.

‘Não ganhamos o jogo ainda e o Campeonato Alemão nos tem apresentado muitas zebras. O Augsburg está em situação delicada, mas isso não é certeza de vitória para a nossa equipe e sim de mais problemas. Com certeza eles encaram essa partida como o início de uma salvação e cabe a nós tentar ganhar, mas com muito empenho e determinação, senão seremos surpreendidos’, analisou o atacante Mario Gomez, que no meio de semana, fez os três gols do Bayern na vitória por 3 a 2 sobre o Napoli, da Itália, pela Liga dos Campeões da Europa.Vice-líder, com 21 pontos, o Schalke 04 também entra em campo neste domingo, quando jogará na condição de visitante diante do Hannover. O time de Gelsenkirchen deverá encontrar bem mais dificuldades que o Bayern de Munique, pois o Hannover, com 18 pontos, sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Enquanto isso, no sábado, o Borussia Dortmund, que tem 20 pontos e pretende encostar no líder para manter vivo o sonho do bicampeonato, recebe o Wolfsburg, na parte intermediária da tabela de classificação com 13 pontos.

Abaixo todos os confrontos da 12rodada do Alemão:

Sexta-feira

17h30 Mainz 05 x Stuttgart

Sábado

12h30 Borussia Dortmund x Wolfsburg

12h30 Hertha Berlin x Borussia Mönchengladbach

12h30 Nuremberg x Freiburg

12h30 Hoffenheim x Kaiserslautern

12h30 Werder Bremen x Colonia

15h30 Bayer Leverkusen x Hamburgo

Domingo

12h30 Hannover x Schalke 04

14h30 Augsburg x Bayern de Munique