Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bayern e Borussia fazem duelo decisivo pelo título do Alemão

Por Da Redação - 9 abr 2012, 21h19

Berlim, 9 abr (EFE).- Separados por apenas três pontos, o Borussia Dortmund, líder do Campeonato Alemão, e o Bayern de Munique, segundo colocado, se enfrentarão nesta quarta-feira no estádio Signal Iduna Park, em um confronto fundamental para a decisão do campeão nacional na atual temporada.

Atual campeão, o Dortmund dará um grande passo rumo ao bi caso vença em casa, já que, além de abrir seis pontos de vantagem, ainda receberia uma boa injeção de ânimo para as outras quatro rodadas restantes.

O Bayern, por sua vez, se colocará no topo caso vença devido ao melhor saldo de gols, e levaria a vantagem para os quatro últimos jogos. Além do fato de depender de si mesmo, o time de Munique contaria com a difícil tabela do concorrente, que ainda enfrentará o Schalke 04 e o Borussia Mönchengladbach, dois times da parte de cima da tabela.

Em todo caso, a partida desta quarta é um duelo entre duas equipes que ultimamente têm obtido bons resultados. O Dortmund atualmente está há 22 jogos sem perder e venceu dez das últimas 11 partidas, enquanto o Bayern levou a melhor em seus cinco últimos compromissos na competição.

Publicidade

O técnico dos bávaros, Jupp Heynckes, voltará a contar com o volante Bastian Schweinsteiger, que já apareceu como titular na última rodada, contra o Augsburg. No Borussia, Jürgen Klopp deverá ter o retorno, pelo menos ao banco, de Mario Götze, recuperado de lesão.

O Schalke, terceiro colocado e praticamente classificado para a Liga dos Campeões de forma direta, visitará também na quarta-feira o Nuremberg, equipe que está na luta contra o rebaixamento.

Com cinco pontos a menos que a equipe de Gelsenkirchen, mas com 11 de vantagem para o Stuttgart, que ocupa a quinta posição, o Mönchengladbach visitará o Werder Bremen, que está em sétimo e tenta pelo menos ultrapassar o Bayern Levekusen para obter uma vaga na Liga Europa.

O Leverkusen receberá o lanterna e praticamente rebaixado Kaiserslautern na quarta, enquanto o Stuttgart visitará o Augsburg um dia antes. Também na luta pelo sexto lugar, o Hannover 96 jogará em casa contra o Wolfsburg.

Publicidade

Programação da 30ª rodada:.

Terça-feira.

Werder Bremen – Borussia Mönchengladbach.

Augsburg – Stuttgart.

Publicidade

Mainz 05 – Colônia.

Hertha Berlim – Freiburg.

Quarta-feira.

Hannover 96 – Wolfsburg.

Publicidade

Nuremberg – Schalke.

Borussia Dortmund – Bayern de Munique.

Hoffenheim – Hamburgo.

Bayer Leverkusen – Kaiserslautern. EFE

Publicidade