Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Bayern desembarca no Marrocos e descarta favoritismo

Clube europeu chega ao país africano com tom cauteloso sobre a competição. "É inútil ficar dizendo que somos os favoritos", diz o zagueiro brasileiro Dante

Por Da Redação 15 dez 2013, 13h50

Poucas horas depois de vencer o Hamburgo, por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique desembarcou no Marrocos no início da manhã deste domingo para iniciar sua preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Antes de chegar à cidade de Agadir, a delegação passou por uma maratona de atividades ligadas ao clube.

Jogadores e comissão técnica participaram de uma cerimônia de fim de ano junto à torcida, uma vez que o clube alemão se despediu da competição nacional em 2013. Na sequência, eles jantaram no próprio estádio antes de se encaminharem ao aeroporto. De lá, levaram quatro horas até o Marrocos.

Ao desembarcarem na cidade africana, os jogadores não esconderam o cansaço. “Após a vitória sobre o Hamburg, cumprimos uma série de atividades do clube. Foi, sobretudo, uma viagem desgastante”, declarou o zagueiro brasileiro Dante, que não deixou de projetar o início da competição – e descartou o favoritismo. “É inútil ficar dizendo que somos os favoritos. Agora é trabalhar forte, ficar focado e começar a busca por mais um título para o Bayern”, finalizou.

O clube alemão, atual campeão europeu, conheceu seu adversário nesse sábado: será o Guangzhou Evergrande, da China, do meia Conca e os atacantes brasileiros Elkeson e Muriqui. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira. O vencedor chega à decisão contra o ganhador do confronto entre Atlético-MG e o time da casa, Raja Casablanca.

Continua após a publicidade

Publicidade