Bayern deixa problemas de lado e faz 7 no Hoffenheim

Por Da Redação - 10 mar 2012, 17h30

Berlim, 10 mar (EFE).- O Bayern de Munique aproveitou uma tarde sofrível do Hoffenheim para se se esquecer neste sábado, a base de gols, dos problemas vividos nas últimas semanas e venceu por 7 a 1 na Allianz Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado ajuda a amenizar a pressão por ausência de vitórias nos últimos jogos e ainda eleva o moral quatro dias antes do duelo decisivo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Basel, equipe que derrotou o Bayern na ida por 1 a 0, na Basileia.

Neste sábado, as dúvidas foram substituídas pela contundência. Mario Gómez, que durante a semana admitiu se sentir pressionado pela falta de gols, marcou logo três, dando um chute na desconfiança.

O primeiro do ‘Super Mario’ foi marcado logo aos cinco minutos da etapa inicial, aproveitando a sobra após cruzamento de Müller. Depois, ele fez dois de cabeça: o quinto do Bayern, após cruzamento de Ribery da esquerda, aos 35, e o sexto, após cobrança de escanteio de Robben, já no segundo tempo, aos cinco minutos.

Publicidade

Robben marcou dois gols, o segundo e o quarto, o último deles de pênalti. Toni Kroos fez o terceiro com um chute de fora da área, e Ribery fez o sétimo em um contra-ataque, com passe do holandês, aos 14 minutos da etapa final.

A equipe da casa ainda tinha tempo de sobra para chegar a um placar ainda mais elástico, mas diminuiu o ritmo e ainda sofreu o gol de honra do Hoffenheim, marcado contra pelo brasileiro Luiz Gustavo, ex-jogador do time visitante.

A vitória levou o Bayern aos 51 pontos, cinco a menos que o Borussia Dortmund, que tropeçou na visita ao Augsburg, empatando em 0 a 0. O resultado beneficiou os donos da casa, que deixaram a zona de rebaixamento, chegando aos 23 pontos e ultrapassando o Hertha Berlim, que perdeu por 1 a 0 para o Colônia, no saldo de gols.

O Dortmund teve muitas dificuldades no começo da partida diante de um adversário que vem se encontrando dentro do campeonato e até se atreveu a jogar de maneira ofensiva diante do atual campeão. Além disso, conseguiu anular as ações do meia Shinji Kagawa, uma das estrelas dos visitantes.

Publicidade

Em baixa, o Borussia Mönchengladbach, chegou ao terceiro jogo sem vitória ao empatar sem gols em casa com o Freiburg, penúltimo colocado do Campeonato. Mesmo assim, a equipe do zagueiro brasileiro Dante continua em terceiro lugar, com 48 pontos. EFE

Publicidade