Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern de Munique vence Stuttgart e conquista tríplice coroa

Vitória por 3 a 2 na capital Berlim marca temporada perfeita do clube, que também faturou o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões da Europa

A atual geração do Bayern de Munique, de Schweinsteiger, Müller e Robben, fez história na tarde deste sábado, na Alemanha. O clube derrotou o Stuttgart, em Berlim, por 3 a 2, e faturou a Copa da Alemanha. É o terceiro título conquistado nas três competições que o clube disputou nesta temporada, completando assim sua primeira tríplice coroa – além do troféu desta tarde, o Bayern levou o Campeonato Alemão e, na semana passada, a Liga dos Campeões da Europa. A partida também ficou marcada pela despedida do técnico Jupp Heynckes do time, que será comandado por Pep Guardiola a partir da próxima temporada.

O jogo, que chegou a ter o time bávaro vencendo por 3 a 0, com gols de Thomas Müller, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Mario Gomez, aos 2 e 15 minutos da etapa complementar, ganhou contornos dramáticos nos minutos finais, com Harnik descontando aos 25 e 34 do segundo tempo.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Esta é a primeira vez que um time alemão leva em uma mesma temporada o campeonato e a copa nacional, além do principal torneio do futebol europeu. O Bayern ainda se junta assim ao seleto grupo que contava com Celtic (1967), Ajax (1972), PSV Eindhoven (1988), Manchester United (1999), Barcelona (2009) e Inter de Milão (2010).