Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bayern de Munique goleia o Hamburgo por 9 a 2

Equipe vencedora precisa de apenas um ponto para ser campeã alemã

Por Da Redação - 30 Mar 2013, 17h40

O Bayern de Munique podia conquistar um feito histórico neste sábado ao vencer o Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência. Mas uma vitória do Borussia Dortmund, mais cedo, impediu o feito. Para não decepcionar a torcida que lotou a Allianz Arena, a equipe de Jupp Heynckes venceu o Hamburgo por 9 a 2 – a maior goleada do Bayern de Munique foi um 11 a 1 sobre o rival Borussia Dortmund, em 1971.

A goleada é a maior aplicada pelo Bayern de Munique desde 1984, quando venceu o Kickers Offenbach por 9 a 0. Na época o craque do time era Karl-Heinz Rummenigge, que fez quatro gols naquele jogo. Atualmente, ele é diretor executivo do clube. O placar é o mais elástico do Campeonato Alemão neste século. Desde 2000 um time não fazia nove gols em um adversário.

Com o Bayern de Munique jogando com o time praticamente reserva, o artilheiro do jogo foi o peruano Pizarro, que fez quatro gols. Robben marcou outros dois. Xherdan Shaqiri, Schweinsteiger e Ribéry também anotaram. No Hamburgo, Bruma e Westermann descontaram o placar. Com a goleada, o Bayern chegou a 72 pontos e manteve 20 de folga sobre o Borussia Dortmund. Assim, só precisa fazer mais um ponto para ser campeão. Na terça-feira, a equipe alemã recebe a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade