Bayern de Munique goleia Hoffenheim por 7 a 1 e assume 2 lugar

Por Da Redação - 10 mar 2012, 13h55

Pela 25rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique massacrou o Hoffenheim por 7 a 1 em partida realizada na tarde deste sábado na Allianz Arena. Com o resultado, o time de Munique chegou aos 51 pontos e assumiu a segunda colocação da ‘Bundesliga’, já que o Borussia Mönchengladbach empatou sem gols com o Freiburg.

No entanto, o Bayern permanece atrás do líder Borussia Dortmund, que tem 55 pontos, e ainda entra em campo neste sábado pela 25rodada.

Também neste sábado, jogando em casa, o Colônia venceu o Hertha Berlin por 1 a 0. O Mainz também venceu o Nuremberg por 2 a 1 e o Bayer Leverkusen, ainda assustado com a goleada, por 7 a 1, do meio de semana para o Barcelona, pela Liga dos Campeões, foi derrotado fora de casa pelo Wolfsburg, por 3 a 2.O JOGO: Na Aliianz Arena, o time da casa começou o jogo de forma avassaladora, Sem dar chance de os visitantes respirarem, a equipe abriu o placar aos cinco minutos, quando Mario Gomez aproveitou sobra de bola da defesa e chutou firme para o gol. Sete minutos depois, Robben bateu pênalti com categoria e fez o segundo.

Aos 19 foi a vez do garoto Tony Kroos aparecer bem na frente e bater firme para anotar o terceiro e deixar ainda mais atordoado o Hoffenheim. Não satisfeita, a equipe bávara voltou a anotar duas vezes até o intervalo.

Publicidade

Na primeira, Ribéry fez bela jogada pelo meio-campo, limpou dois adversários e serviu Robben. Livre, o holandês driblou com facilidade o goleiro e só tocou para as redes. Depois, Gomez, como legítimo centroavante, recebeu dentro da área e determinou o 5 a 0.

No retorno do intervalo, o Bayern diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda conseguiu anotar mais dois: Gomez marcou o seu terceiro no jogo aos três minutos do segundo tempo e Ribéry, dez minutos depois, fez o sétimo do Bayer. O oitavo gol da partida, e o de honra do Hoffenheim, também foi marcado pelo Bayern, contra, em jogada infeliz do zagueiro brasileiro Luiz Gustavo.

Publicidade