Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern de Munique goleia e amplia liderança no Alemão

Por AE

Munique – O Bayern de Munique cravou mais uma goleada na temporada. Neste sábado, o líder do Campeonato Alemão bateu o Nuremberg por 4 a 0, em casa, e aumentou a vantagem na primeira colocação da tabela. Mario Gomez foi o destaque da partida, com dois gols.

Com mais esta goleada, o Bayern chegou aos 25 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o segundo colocado, o Schalke. O novo vice-líder desbancou o Borussia Dortmund ao vencer o Hoffenheim por 3 a 1. Já o Nuremberg segue na parte intermediária da tabela, com 12 pontos.

Embalado pela goleada de 6 a 0, no meio de semana, pela Copa da Alemanha, o Bayern não deu trégua ao Nuremberg e abriu a contagem logo no primeiro minuto de jogo, com Gomez. Schweinsteiger, aos 19, e Ribery, aos 39, ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo.

O time da casa não diminuiu o ritmo depois do intervalo. Chegava ao ataque com facilidade, mas parava na defesa e tinha dificuldade em balançar as redes. Só Mario Gomez marcou no segundo tempo, aos 24 minutos.

Enquanto o Bayern disparava na liderança, o Schalke vencia o Hoffenheim por 3 a 1, com dois gols de Huntelaar e um de Raul. O time alcançou a segunda colocação por conta do tropeço do Borussia, que empatou com o Stuttgart por 1 a 1, fora de casa.

Ainda neste sábado, o Hertha Berlin bateu o Wolfsburg por 3 a 2, longe de sua torcida. O brasileiro Raffael marcou o primeiro gol da partida, para os visitantes. Completando os jogos do dia, o Monchengladbach derrotou o Hannover por 2 a 1.