Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern de Munique enfrenta Colônia atrás do simbólico título de inverno

Líder do Campeonato Alemão com 34 pontos, três a mais que Borussia Dortmund e Schalke 04, que dividem a segunda colocação, o Bayern de Munique pode conquistar nesta sexta-feira o simbólico título de campeão de inverno, dado ao ganhador do primeiro turno. Para isso, necessita de um simples empate contra o modesto Colonia.

Além de jogar em casa, contando com o apoio de seus torcedores, o Bayern de Munique pode ser apontado favorito pelo fato de encarar um rival que faz campanha apenas regular. O Colonia atualmente aparece na décima posição, com 21 pontos.

‘Respeitamos o Colonia, mas brigamos por objetivos diferentes neste Campeonato Alemão e, jogando em casa, a necessidade de vitória é toda nossa’, afirmou o treinador do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, que teve o discurso acompanhado pelo lateral brasileiro Rafinha.

‘Estamos muito motivados para este jogo e certamente nosso torcedor vai preparar uma festa muito bonita para nos recepcionar e nos empurrar a mais uma vitória. É muito importante vencer e alcançar já nossa primeira conquista nesta temporada, que pode ser este título de inverno. É um objetivo e estamos preparados para entrar em campo, fazer nosso trabalho e sair vitoriosos’, declarou o jogador.

Borussia Dortmund e Schalke 04, perseguidores mais diretos do Bayern de Munique, entram em campo somente no fim de semana. Abaixo todos os confrontos da rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Bayern de Munique x Colonia

Sábado

12h30 Bayer Leverkusen x Nuremberg

12h30 Hamburgo x Augsburg

12h30 Freiburg x Borussia Dortmund

12h30 Hoffenheim x Hertha Berlin

12h30 Wolfsburg x Stuttgart

15h30 Schalke 04 x Werder Bremen

Domingo

12h30 Kaiserslautern x Hannover

14h30 Borussia Mönchengladbach x Mainz 05