Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen se enfrentam e colocam futuro em jogo

Por Da Redação 1 mar 2012, 15h35

Berlim, 1 mar (EFE).- O Bayern de Munique, que ainda sonha com o título do Campeonato Alemão na atual temporada, fará neste sábado um jogo-chave diante do Bayer Leverkusen, que por sua vez precisa desesperadamente dos três pontos para se manter com chances de disputar a próxima Liga dos Campeões.

A equipe de Munique é a vice-líder do torneio, com quatro pontos a menos que o Borussia Dortmund, enquanto o Leverkusen, que jogará em casa, ocupam a quinta posição e estão em desvantagem de sete pontos para o Schalke 04, que fecham a zona de classificação para a ‘Champions’.

O Bayern passou por uma crise ao empatem com o Lanterna da competição, o Freiburg, e ainda perder por 1 a 0 para o Basel, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga, mas conseguiu acalmar os ânimos com um triunfo por 2 a 0 sobre o Schalke no último domingo.

Por parte dos anfitriões, além de reaproximar o time dos quatro primeiros colocados, uma vitória representaria um moral extra para a busca por um milagre na próxima quarta-feira: a classificação para as quartas da ‘Champions’ em pleno estádio Camp Nou após uma derrota por 3 a 1 para o Barcelona na BayArena na partida de ida.

O Dortmund, por sua vez, vem em uma sequência de sete vitórias e 17 jogos sem perder. Um triunfo diante do Mainz 05, no sábado, no estádio Signal Iduna Park, representaria um recorde para o clube na história do campeonato.

O líder e atual campeão não poderá contar com o volante Sebastian Kehl, capitão da equipe, suspenso por acumulação de cartões amarelos. Por outro lado, espera-se que o também volante Sven Bender, que sofreu uma lesão no rosto no duelo contra o Hannover 96, no último domingo e teve que ser substituído logo aos oito minutos do primeiro tempo, possa estar em campo.

Terceiro colocado, com 47 pontos, cinco a menos que o Dortmund, o Borussia Mönchengladbach visitará o Nuremberg no domingo, enquanto o Schalke, que tem 45, medirá forças com Freiburg, também como visitante.

Programação da 24ª rodada:.

Sábado.

Continua após a publicidade

Hertha Berlim – Werder Bremen.

Bayer Leverkusen – Bayern de Munique.

Freiburg – Schalke 04.

Hannover 96 – Augsburg.

Kaiserslautern – Wolfsburg.

Hamburgo – Stuttgart.

Borussia Dortmund – Mainz 05.

Domingo.

Nuremberg – Borussia Mönchengladbach.

Hoffenheim – Colônia. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade