Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern de Munique deve anunciar brasileiro Dante na quarta-feira

Após ser especulado no Bayern de Munique pelos últimos meses, o zagueiro brasileiro Dante, do Borussia Monchengladbach, deve finalmente ser anunciado pelo clube de Munique na quarta-feira.

Segundo a revista alemã ‘Kicker’, o Bayern pagou a multa rescisória de 4,7 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e deve anunciar o atleta depois do jogo de quarta-feira, justamente contra o Borussia Monchengladbach, pela semifinal da Copa da Alemanha.

O zagueiro de 28 anos já havia declarado sua intenção de ir para um time grande na próxima temporada e o Bayern, que procura reforçar a defesa, surgiu como destino mais provável do jogador. O segundo colocado do Campeonato Alemão já conta com os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo em seu elenco, todos também do setor defensivo.

Dante foi revelado pelo Juventude em 2002 e foi para a Europa dois anos depois para atuar pelo francês Lille e depois foi para a Bélgica para atuar por Sporting Charleroi e Standard Liege. Suas atuações pelo segundo, pelo qual foi campeão belga, chamaram a atenção do Borussia Monchengladbach, que o contratou em 2009.