Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern de Munique anuncia a contratação do atacante Claudio Pizarro

O Bayern de Munique já achou um substituto para Ivica Olic e anunciou neste sábado a contratação do peruano Claudio Pizarro, do Werder Bremen. O atacante retorna ao clube após ficar cinco anos longe de Munique e deverá ser um dos principais nomes do forte setor ofensivo da equipe alemã.

Pizarro atuou pelo Bayern de Munique entre 2001 e 2007, quando marcou 71 gols nas 174 partidas que disputou com a camisa do time. O jogador encerrou o seu vínculo com o clube bávaro para defender o Chelsea, em 2008, retornando ao futebol alemão na temporada seguinte.

Pelo Werder Bremen, o atacante voltou a se destacar como um dos principais jogadores do país e se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão, chegando aos 160 gols em 333 oportunidades diferentes.

‘Estamos satisfeitos em contratar Pizarro, que tem experiência internacional e é um atacante muito perigoso’, declarou o diretor esportivo do Bayern, Christian Nerlinger, ao site oficial do clube.

A transferência do peruano para o Bayern de Munique configura a quarta contratação da equipe para a próxima temporada. O time já anunciou a vinda do suíço Xherdan Shaqiri, do brasileiro Dante e do alemão Tom Starke.