Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern bate o Hannover e põe pressão no líder Borussia Dortmund

(Atualiza com o resultado do jogo entre Schalke 04 e Bayer Leverkusen).

Berlim, 24 mar (EFE).- Mesmo mais econômico, o Bayern de Munique manteve neste sábado a sequência de vitórias e bateu o Hannover 96 por 2 a 1, com gols de Toni Kroos e Mario Gomez, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

Com a vitória, o time bávaro chega a 57 pontos e fica a dois do líder Borussia Dortmund, que visitará o Colônia neste domingo e precisará vencer para voltar a ter os cinco pontos de vantagem com que abriu o fim de semana.

Vindo de duas goleadas seguidas no campeonato nacional, o Bayern encarou um jogo difícil e equilibrado, contra um adversário que ocupa a sétima colocação na tabela.

Depois de ser pressionado no começo do jogo, o vice-líder do campeonato chegou ao gol aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Ribéry cruzou, Robben ajeitou e Kroos colocou no fundo das redes.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Mario Gomez, que entrou aos 16 minutos e precisou de mais sete para fazer 2 a 0 para o Bayern.

O Hannover chegou ao gol de honra aos 28, com Didier Ya Konan e ainda perdeu grande chance de empatar quando faltavam cinco minutos para o fim do jogo. Diouf fez a jogada e Boateng quase marcou contra.

Quem perdeu e se complicou na disputa pela vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões foi o Borussia Mönchengladbach, que caiu em casa diante do Hoffenheim: 2 a 1 de virada. O brasileiro Roberto Firmino marcando o gol de empate da equipe visitante.

Com a derrota, o Gladbach foi ultrapassado pelo Schalke 04, que venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0, com dois gols do holandês Klaas-Jan Huntelaar. O triunfo levou a equipe de Gelsenkirchen aos 53 pontos, saltando para a terceira posição, o que lhe garantiria a vaga direta na fase de grupos da competição continental caso o Alemão terminasse hoje. EFE