Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bayern atropela na pré-temporada – e Guardiola quer mais

Equipe - que está no caminho do São Paulo e Atlético-MG - já dá pistas de que será dominante na temporada. Técnico acha que time pode render ainda mais

Por Da Redação - 26 Jul 2013, 11h09

Sete jogos, sete vitórias, com 37 gols marcados (média superior a 5 por jogo) e apenas três sofridos. Por enquanto, estes são os números do Bayern de Munique na pré-temporada europeia. Por mais que eles impressionem os especialistas (e preocupem todos os adversários), ainda não são o suficiente para satisfazer o novo técnico da equipe, Pep Guardiola, que pede mais tempo para deixar o time perfeito, exatamente como ele imagina. Em entrevista ao canal alemão Sky Sport nesta sexta-feira, o treinador, que fez história no Barcelona ao conquistar todos os títulos disputados logo em sua primeira temporada, afirmou estar feliz, mas não totalmente satisfeito.

Leia também:

Bayern de Guardiola vence o Barcelona de Lionel Messi

Bayern, campeão da Liga, faturou menos que a Juventus

Continua após a publicidade

Guardiola acusa Barcelona de tentar manchar sua imagem

“Ainda precisamos de um pouco mais de tempo treinando e preparando o time”, disse o espanhol. “Ainda precisamos melhorar um pouco as finalizações, por exemplo”, explicou ele. O Bayern já aparece como favorito em todas as competições de que participará na temporada. E no caminho da equipe de Guardiola estão duas equipes brasileiras, que se preparam para o desafio de medir forças com o campeão europeu. O primeiro será o São Paulo, na próxima semana, pela Copa Audi. A competição amistosa será disputada na Allianz Arena, em Munique, com Milan e Manchester City. Convidado pelos organizadores, o clube paulista tirou férias do Brasileirão para participar.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

Em dezembro, no Marrocos, pode ser a vez de o Atlético-MG enfrentar os bávaros, caso brasileiros e alemães confirmem o favoritismo e se classifiquem para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Antes disso, já neste sábado, Guardiola e seus atletas enfrentam um rival do próprio país: o Borussia Dortmund, na final da Supercopa da Alemanha. Será uma repetição da decisão da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Bayern, por 2 a 1. Mesmo “imperfeito”, o time bávaro está bem preparado para mais essa decisão, segundo Guardiola. “Estaremos prontos e faremos um bom jogo em Dortmund”, disse Guardiola, que nesta semana comandou o time na vitória sobre seu ex-clube, o Barcelona, em Munique.

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade