Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bauru e Flamengo tentam encostar na liderança neste sábado

Por Da Redação - 13 jan 2012, 18h13

O NBB tem rodada cheia neste sábado. Itabom/Bauru e Flamengo podem chegar até o líder Unitri/Universo/Uberlândia , que não joga nesta rodada, se vencerem seus jogos. O time carioca e o time paulista dividem a vice-liderança da competição, com campanha idêntica de 10 vitórias e duas derrotas.

O time de Bauru vai até a capital federal para enfrentar o Uniceub/BRB/Brasília, atual campeão do torneio. A partida será realizado às 17h, no ginásio da ASCEB. Uma vitória, além de aproximar o time bauruense do Uberlândia, garante a equipe no Torneio Interligas.

‘Brasília é uma equipe que vem tendo ótimos resultados nos últimos anos e não é à toa. Eles passaram por um momento complicado nesse começo de temporada e esse é um jogo importante para eles voltarem a brigar na parte de cima da tabela. Sabemos que será uma partida difícil, mas também temos condições de fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado’, comentou o técnico Guerrinha, de Bauru.

Já o Flamengo, dono do melhor ataque do torneio com média de 91,33 pontos/jogo, vai ao interior de São Paulo enfrentar o lanterna Araraquara, às 18h, no ginásio do Clube 22 de agosto. O time paulista tem apenas uma vitória no NBB em 12 partidas disputadas.

‘Teremos mais um jogo difícil pela frente e temos que estar bem concentrados. É muito importante conseguirmos vitórias fora de casa, pois o NBB é um campeonato forte e o equilíbrio vai prevalecer até o final. Essas conquistas na casa do adversário vão fazer a diferença no fim’, declarou Marcelinho, capitão do Flamengo.

O time do Paulistano/Unimed, quinto colocado e invicto jogando nos seus domínios, recebe o São josé/Unimed/Vinac, às 18h, no Ginásio Antônio Prado Jr. A equipe Paulista sonha com uma sequência de triunfos em um lugar no G-4.

‘Treinamos muito essa semana, principalmente algumas táticas específicas para enfrentar os adversários dessas duas rodadas. Contra o Joinville deu certo na quinta-feira, espero que neste sábado também funcione contra o São José’, disse Gustavo De Conti, treinador do Paulistano.

Nos demais jogos de sábado, o Vivo/Franca, que ocupa a 13posição, recebe o Vila Velha/Garoto/BMG, 14colocado, às 11h, no Ginásio Pedrocão. Às 18h, Minas Tênis Clube encara a Liga Sorocabana, na Arena Vivo e, no mesmo horário, o Pinheiros/SKY recebe o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Henrique Vilaboim.

E fechando a 14rodada, o Winner/Limeira enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, às 19h, no Ginásio Vô Lucato. As duas equipes dividem a décima colocação, com quatro vitórias em 12 jogos.

Continua após a publicidade

Jogos da 14rodada do NBB:

14/01 (Sábado)

11h – Vivo/Franca x Vila Velha/Garoto/BMG

17h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru

18h – Minas Tênis Clube x Liga Sorocabana

18h – Paulistano/Unimed x São José/Unimed/Vinac

18h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

18h – Araraquara x Flamengo

19h – Winner/Limeira x Tijuca/Rio de Janeiro

Continua após a publicidade
Publicidade