Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bauru bate Liga Sorocabana e avança para as quartas de final do NBB

Na noite desta quinta-feira, a Liga Sorocabana entrou em quadra contra o Bauru, fora de casa, sonhando com a vitória que manteria a equipe viva e forçaria a realização do jogo 4, em Sorocaba (SP). A primeira metade da partida deu a sensação de que o objetivo seria possível. Mas na volta do intervalo, o time sorocabano voltou desligado e sofreu a derrota pelo placar de 84 a 74.

Com o resultado conquistado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), a equipe da casa garantiu a sua classificação para as quartas de final do NBB fase na qual vai duelar contra o Pinheiros.

O jogo começou com as duas equipes bem equilibradas. A Liga Sorocabana, mesmo longe de sua torcida, fazia um jogo corajoso e parecia até que estava jogando em suas domínios. Guerrinha, técnico do Bauru, chamou a atenção de seus comandados para esse fato.

No segundo quarto, o time visitante continuou a fazer uma partida consistente e foi até o intervalo ganhando por sete pontos de vantagem, com o placar marcando 47 a 40.

No último quarto, o armador norte-americano Larry Taylor, do Bauru, protagonizou um lance de rara execução no basquete. O jogador, mesmo desequilibrado, acertou um difícil arremesso por trás da tabela. Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o Bauru abriu 14 pontos de vantagem, acabando com as chances da LSB.

‘Foi a única maneira que eu consegui acertar a bola, tentando arriscar por cima da tabela’, disse Taylor, sobre o seu lance.

Apesar da derrota e eliminação, o comandante da LSB saiu satisfeito com o empenho de seus atletas. ‘Nesses oito meses, eu só tenho orgulho desses jogadores. Estou orgulhoso com a cidade de Sorocaba, que apoiou, estou feliz com os jogadores. Não é fácil chegar até aqui. Esse grupo está de parabéns. Foi uma temporada maravilhosa. Eu sou o cara mais feliz do mundo, eu dei a minha alma’, afirmou, emocionado, o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana, após a eliminação. O time sorocabano, já em sua primeira temporada no NBB, conseguiu chegar até os playoffs.