Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Batidos na estreia, Camarões e Croácia sonham com vaga

As duas seleções precisam da vitória se quiserem avançar às oitavas

Camarões e Croácia terão nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Amazônia, em Manaus, um confronto decisivo na busca por uma vaga nas oitavas de final. Depois de serem derrotados por México e Brasil, respectivamente, os dois times, que nunca se enfrentaram na história, precisam da vitória para seguir com chances de classificação, e quem perder estará fora. A partida será apitada pelo português Pedro Proença.

As equipes foram beneficiadas pelo empate por 0 a 0 de Brasil e México, os outros integrantes do grupo A, ambos com quatro pontos.

Leia também:

Eto’o deve desfalcar Camarões em toda a primeira fase

Guia da Copa: Camarões, Os Leões Indomáveis

Guia da Copa: Croácia, “Os quadriculados”

Os croatas vão para a partida depois de uma séria briga com a imprensa. O tema das queixas foi a publicação de fotos dos jogadores nus na piscina da concentração, na Praia do Forte, em Salvador. Para o atacante Olic, a equipe sofreu sabotagem. “Viemos representar a Croácia, dar o máximo, nos preparamos para uma partida muito difícil contra Camarões e acontece isso. As pessoas realmente precisam ver os jogadores nus? Os meios de comunicação vieram aqui escrever sobre futebol ou outra coisa?”, questionou.

Leia também:

Croata lamenta pênalti ‘ridículo’. Mas Felipão achou que foi

Pelo mundo, críticas e ironias sobre pênalti a favor do Brasil

Além disso, os croatas reclamaram muito da arbitragem de Yuichi Nishimura na partida contra o Brasil, principalmente pelo pênalti marcado sobre Fred, chamado de “ridículo” pelo técnico Niko Kovac. Ele afirmou que o torneio vai se tornar um “circo” caso os árbitros continuem apitando faltas dessa maneira.

Leia também:

No sufoco e de virada, Brasil vence Croácia por 3 a 1

México supera erros de arbitragem e vence Camarões

Para os camaroneses, o problema será na ausência do capitão e astro do time, o atacante Samuel Eto’o. Com problema no joelho direito, precisa de dez dias de repouso – podendo assim, perder toda a primeira fase. “Vou desempenhar meu papel de capitão e, sobretudo, de irmão mais velho para estimular meus jovens companheiros para a vitória”, disse o jogador de 33 anos após saber da lesão.

(Com agência AFP)