Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Basquete: técnico deixa rancor para trás e convoca Felício

Substituto de Varejão havia pedido dispensa da seleção, fato que enfureceu o treinador Rubén Magnano na época. Por Rio-2016, mágoa ficou no passado

Por da redação Atualizado em 28 jul 2016, 09h34 - Publicado em 28 jul 2016, 09h32

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou na noite desta quarta-feira a convocação de Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls. O jogador de 24 anos substituirá Anderson Varejão, do Golden State Warriors, cortado da Rio-2016 por lesão. O técnico Rubén Magnano teve que deixar no passado suas mágoas para incluir o jogador na lista – em julho, Felício havia sido convocado para o início da preparação, mas pediu dispensa, fato que enfureceu o treinador argentino.

Na ocasião, Felício priorizou a disputa da Summer League, o torneio de pré-temporada da NBA, por entender que seu espaço na principal liga de basquete do mundo dependia de um bom desempenho na competição, encerrada na semana passada com o título justamente do Chicago Bulls. “São decisões pessoais, temos que entender, o que não significa que temos que aceitar”, disse Magnano, na época.

Leia também:
Seleção brasileira de basquete corta americano para Rio-2016

Marcelinho Huertas: ‘Não mudei nada por jogar na NBA’

No fim, as atuações de Felício pesaram mais do o rancor do treinador.  Felício se destacou na reta final da temporada passada da NBA e chegou a marcar 16 pontos em dois jogos consecutivos, contra o futuro campeão Cleveland Cavaliers e o New Orleans Pelicans, ambos em abril.

Agora, Felício deve se apressar para viajar ao Brasil e se juntar aos companheiros em Mogi das Cruzes (SP), onde a seleção dá sequência à preparação para os Jogos Olímpicos e disputará um torneio amistoso nos próximos dias. Ele será mais uma opção para o garrafão, ao lado do veterano Nenê Hilário, Rafael Hettsheimeir e de Augusto Lima.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade