Clique e assine a partir de 9,90/mês

Basquete nacional ‘voa’ no primeiro tempo e vence Canadá por 18 pontos

Por Da Redação - 24 ago 2011, 21h10

A seleção brasileira masculina de basquete derrotou, nesta quarta-feira, o Canadá por 88 a 70 na estreia do torneio amistoso Tuto Marchand, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Os canadenses serão adversários dos verde-amarelos na primeira fase do Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina.

Jogando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, a equipe nacional – reforçada com o pivô Tiago Splitter (recuperado de lesão muscular) – atropelou nos dois primeiros quartos. O placar do ginásio apontou 45 a 18 na ida ao intervalo. Sendo que a vantagem chegou a ficar a 24 a 2 no começo do confronto.

Na volta para a segunda etapa, o time da América do Norte cresceu e equilibrou o duelo. No entanto, a ‘gordurinha’ dos brasileiros não chegou a ser ameaçada.

O Brasil, que não disputa as Olimpíadas desde Atlanta-1996, enfrenta nesta quinta a República Dominicana, outra rival no Pré-Olímpico, que terá início no dia 30 de agosto.

Continua após a publicidade

Com este resultado, a preparação da equipe do treinador Ruben Magnano segue impecável. Foram seis triunfos em seis amistosos, além da vitória desta quarta-feira.

Publicidade