Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Basquete feminino dos EUA vence amistoso contra a Grã-Bretanha

A exemplo da seleção masculina, o time feminino dos Estados Unidos também vem realizando amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, a equipe norte-americana venceu a Grã-Bretanha por 88 a 63 na Arena Manchester, na Inglaterra.

Apesar do amplo favoritismo, os Estados Unidos começaram o duelo um pouco devagar, dando espaço para as donas da casa, que então fizeram 21 a 10 – seu placar mais favorável durante todo o jogo. Mas as norte-americanas se recuperaram com dois lances livres consecutivos de Moore e uma cesta de três de Whalen.

Depois que passaram à frente no placar, os Estados Unidos apenas administraram o confronto e a vantagem sobre as atletas da casa. Moore foi a cestinha do jogo ao anotar 18 pontos, contribuir com cinco assistências e seis rebotes. Destaque também para Whalen, com 13 pontos.

O time feminino dos Estados Unidos ainda tem amistoso contra a Turquia, em 22 de julho, antes de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres. ‘É ótimo ter esses jogos. Não sei como seria se nós apenas fossemos direto para a Olimpíada. Temos muito o que melhorar e todo mundo tem que estar focado e pronto para jogar’, disse Catchings.