Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Basquete feminino bate Canadá e mantém liderança do Grupo B

Por Da Redação 25 set 2011, 20h32

Após atropelar o frágil Paraguai na estreia, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete bateu, neste domingo, o Canadá, um adversário mais qualificado, por 56 a 39 (23 a 20 no primeiro tempo). A vitória foi importante para selar a primeira posição do Grupo B, o que renderá um rival mais fraco nas semifinais do Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia.

O grande destaque nacional foi Damiris, responsável por um double-double – decorrente de 13 pontos e 11 rebote. Palmira também foi bem, sobretudo no terceiro quarto.

A partida começou truncada, com muitos erros e com as equipes se estudando. O Brasil, embalado pela vitória maiúscula sobre o Paraguai na estreia (por uma diferença de 83 pontos) foi o primeiro a deslanchar.

Bem defensivamente, as comandadas do técnico Enio Vecchi apertaram o passo e chegaram a abrir uma vantagem de sete pontos. Mas as canadenses acordaram a tempo e conseguiram recuperar o prejuízo antes do intervalo. O placar do primeiro tempo foi 23 a 20 para a equipe brasileira.

No terceiro quarto, o time brasileiro voltou a ter o controle do embate e do placar. Superior, o Brasil melhorou sua performance no garrafão e foi ao período derradeiro com uma gordurinha razoável.

O próximo compromisso das meninas verde-amarelas será na segunda-feira, contra a Jamaica, que levou a melhor, também neste domingo, sobre o México por 69 a 64.

Continua após a publicidade
Publicidade