Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Basquete de Joinville jogará em Porto Rico na Liga das Américas

Recentemente confirmado na disputa da Liga das Américas, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville já tem a sede de seus jogos definida. Porto Rico irá receber a equipe de Santa Catarina e os outros representantes do grupo C, entre os dias nove e 11 de março.

O armador Luiz Felipe já teve a oportunidade de participar de duas decisões dessa competição, quando ainda defendia o Minas, nas edições de 2008 e 2009, respectivamente, contra Peñarol e o Brasília. ‘São poucas as oportunidade de participar de competições internacionais. Esta em Porto Rico será importante para a Cia. do Terno/Romaço pegar experiência e voltar com mais forma para a temporada 2011/2012 do NBB’, comentou o atleta.

O primeiro confronta da equipe de Santa Caratina será contra Leones de Santo Domingo, representante da República Dominicana. Em seguida, o Joinville encara o venezuelano Cocodrilos e por último é a vez dos donos da casa, Capitanes de Arecibo.

Outra sede será em Cancun, no México, com os times do grupo A. O grupo B joga em Caracas, na Venezuela e o grupo D terá sede brasileira, na cidade do interior de São Paulo, Bauru.

Antes de pensar na Liga das Américas, o time catarinense tem pela frente o Minas, em Belo Horizonte, pelo Novo Basquete Brasil , às 20 horas desta quinta-feira.