Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Basel surpreende e elimina Manchester United da Liga dos Campeões

Redação Central, 7 dez (EFE).- O Manchester United deu adeus à Liga dos Campeões ao ser derrotado, nesta quarta-feira, fora de casa, por 2 a 1, pelo Basel, que acabou ficando com a segunda vaga do grupo C.

Em 17 participações na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta foi apenas a terceira vez que o Manchester United ficou de fora das oitavas de final. As outras duas vezes foram nas temporadas 1994/95 e 2005/06.

Precisando da vitória para seguir vivo na Liga dos Campeões, o Basel conseguiu abrir o placar logo com 9 minutos de partida. Depois de um bom cruzamento de Shaqiri, Streller apareceu na área para completar, abrindo o marcador para os suíços.

A partir daí, o que se viu foi uma sequência de chances desperdiçadas pelo United, especialmente com Rooney e o mexicano Javier Hernández.

Com o passar do tempo, o desespero começou a bater às portas dos ingleses, que passaram a se lançar desesperadamente ao ataque.

Bem postado dentro de campo, o Basel soube segurar bem a partida e aproveitou o desespero dos rivais para ampliar, aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de mais um cruzamento de Shaqiri, Alexander Frei apareceu na área para completar de cabeça, para o fundo do gol de De Gea.

O Manchester ainda conseguiu diminuir aos 43 minutos da etapa final. Após um chute que explodiu no travessão, a bola sobrou para Jones, que diminuiu para os ingleses.

Além da desclassificação, a derrota acabou com uma invencibilidade de oito jogos do United jogando como visitante em competições européias. Agora, os comandados de Alex Ferguson terão de se contentar em disputar a Liga Europa.

A outra vaga do grupo ficou com o Benfica, que venceu nesta quarta-feira o modesto Otelul Galati, da Romênia, por 1 a 0, e garantiu a primeira colocação da chave. EFE