Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Basel e United duelam por vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Basileia/Londres, 6 dez (EFE).- Em duelo decisivo do grupo C, Basel e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira, na Basileia, na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos campeões.

A equipe de Alex Ferguson chega ao último jogo da fase de grupos da Champions no segundo lugar, empatados com o nove pontos com o Benfica, que enfrentará o lanterna e já eliminado Otelul Galati, enquanto o Basel é o terceiro, com oito pontos.

O meio-campo do time suíço Marco Streller confia em sua equipe para derrotar o United, embora reconheça que o adversário ‘é um time de primeiro nível’.

‘Em setembro, quase vencemos o Manchester em seu estádio. Confiamos que podemos derrotá-los em nosso próprio campo’, assinalou.

Os suíços irão ao St. Jakob-Park com o respaldo de sua boa temporada, na qual lideram o campeonato nacional com seis pontos de vantagem, além de alcançarem às quartas de final da Copa da Suíça e a possibilidade de chegar, amanhã, às oitavas da Liga dos Campeões.

No entanto, a equipe inglesa joga pelo empate. No jogo de ida do torneio, os suíços surpreenderam em Old Trafford ao arrancar um ponto com um empate.

O Manchester começou com uma trajetória irregular no início da competição europeia, cedendo três empates, um contra os suíços e dois contra os portugueses do Benfica.

O rumo que seguem os ‘Diabos Vermelhos’ na Europa é parecido com o do Campeonato Inglês, onde se situam em segundo lugar na classificação, cinco pontos atrás do líder Manchester City.

No fim de semana passado, enquanto o City goleou o Norwich por 5 a 1, os comandados de Ferguson não conseguiram vencer por mais que 1 a 0 contra o Aston Villa.

Para o confronto desta terça-feira, o técnico do United não poderá contar com o meio-campo Michael Carrick, suspenso, além do mexicano Javier Hernández, lesionado. Ferguson deve apostar no inglês Danny Welbeck como dupla de Wayne Rooney no ataque.

No outro confronto do grupo, o Benfica, já classificado para as oitavas de final, tem a oportuniadade de garantir o primeiro lugar da chave diante do modesto Otelul Galati, nesta quarta-feira.

A última vez que o time português conseguiu se classificar como líder foi na temporada 1994/95.

O encontro, disputado no estádio lisboeta da Luz, é interessante somente para o time luso, já que os romenos foram eliminados. A equipe portuguesa querem a liderança para evitarem nas oitavas o cruzamento com algumas das ‘grandes’ equipes, como o Bayern de Munique, Inter de Milão, Real Madrid, Arsenal ou Barcelona, que já garantiram o primeiro lugar de seus respectivos grupos.

O técnico luso Jorge Jesus não poderá contar para com o zagueiro Luisão. Lesionado, o brasileiro desfalcará a equipe junto com o lateral uruguaio Maxi Pereira, de fora por suspensão;

O lanterna Otelul Galati espera pontuar para não passar em branco em sua estreia europeia.

Possíveis escalações:.

Basel: Colomba; Steinhöfer, Abraham, Dragovic e Park; Shaqiri, Cabral, Granit Xhaka e Fabian Frei; Streller e Alex Frei.

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Jones, Fletcher e Young; Rooney e Welbeck.

Árbitro: Björn Kuipers (HOL).

Estádio: St. Jakob-Park, Basileia. EFE