Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barton pode ser punido por 10 jogos por agredir Agüero

Por AE-AP

Londres – A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta segunda-feira que está acusando o meio-campista Joey Barton por “conduta violenta”, após as agressões do jogador em Agüero, o que pode lhe render dez partidas de suspensão. O lance aconteceu na derrota de seu Queens Park Rangers, no último domingo, para o Manchester City, que conquistou o título inglês com o resultado.

Barton foi expulso no início do segundo tempo, quando o auxiliar viu ele dando uma cotovelada em Carlitos Tevez. Mas a federação não levou em conta este lance e sim o momento seguinte, quando o meio-campista deu um chute em Agüero. Antes de sair do gramado, ele ainda tentou acertar o zagueiro Vincent Kompany.

A entidade inglesa explicou que as agressões aconteceram depois que o jogador recebeu o cartão vermelho, não foram registradas pelo árbitro e, por isso, serão julgadas pela própria Associação. Barton receberá uma suspensão automática de quatro partidas, já que está foi sua segunda expulsão na temporada, e poderá receber três partidas adicionais por cada agressão.

“No campo, no calor da partida, acontecem algumas coisas”, escreveu o jogador em sua página no Twitter. “De toda forma, não creio que merecia ser expulso. Não perdi a cabeça em nenhum momento. Quando me expulsaram, um de nossos jogadores me disse para tentar levar um deles também. Não funcionou, mas Deus gosta daqueles que tentam”, completou.