Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Barrichello satisfeito com estreia em Indianápolis

Por Chris Trotman - 27 maio 2012, 22h25

Rubens Barrichello ficou satisfeito com o 11º lugar obtido neste domingo, em sua primeira disputa das 500 Milhas de Indianápolis, a principal corrida do automobilismo americano.

“Foi um grande resultado e uma ótima experiência no meu primeiro oval, algo muito diferente de tudo que fiz até agora” na Fórmula I, revelou Rubinho, que corre para a equipe KV Racing.

“Pude ver que os que estavam na minha frente tinham muito menos carga aerodinâmica que meu carro, o que me impedia de atingir maiores velocidades, mas estou muito orgulhoso do resultado”.

A prova foi vencida pelo escocês Dario Franchitti, que levou seu terceiro título no circuito oval do Indianápolis Motor Speedway.

Publicidade

Correndo com um Dallara/Chevy, Barrichello foi um dos 16 pilotos que conseguiram completar as 200 voltas do circuito de quatro quilômetros, entre os 33 que largaram.

Esta experiência com a IndyCar “é algo totalmente diferente, excitante”.

“Pena que não terminei entre os 10 primeiros, mas estou orgulhoso porque foi minha primeira vez. Também tivemos alguns problemas com a pressão do combustível”.

“Fora isto, tive uma tarde maravilhosa”, destacou Rubinho, 39 anos, que correrá a sexta etapa da IndyCar no dia 3 de junho, em Detroit.

Publicidade