Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello revela dificuldade em acerto para 500 Milhas

Por AE

Indianápolis – O brasileiro Rubens Barrichello admitiu que está tendo dificuldades para realizar o acerto do seu carro para as 500 Milhas de Indianápolis. No último domingo, o piloto da KV completou 39 voltas no circuito norte-americano e terminou o segundo dia de treinos livres apenas na 26ª colocação.

“O dia foi um pouco diferente. Logo de cara conseguimos melhorar a velocidade do carro, mas desde então a cada mudança que fazíamos o carro não reagia como esperado”, afirmou Barrichello, que marcou 41s748 na sua melhor volta no domingo, apenas 46 milésimos de segundo mais rápido do que o seu melhor tempo na atividade de sábado, quando ficou em 20º lugar.

Com problemas no acerto, Barrichello até pediu ajuda para Tony Kanaan, seu companheiro na KV, avaliar os dados obtidos por ele durante os treinos livres. “No final do dia eu pedi para o Tony (Kanaan) andar no meu carro porque eu precisava ver se eu estava desenvolvendo o acerto na direção correta ou não”, disse.

Barrichello, porém, ainda avalia ter tempo para se adaptar ao circuito de Indianápolis. “Ele conseguiu as mesmas velocidades que eu, então isso me traz mais confiança para continuar o trabalho. Foi só o segundo dia, e em Indianápolis nós temos uma semana inteira para treinar”, completou.

Os treinos livres em Indianápolis continuam durante esta semana, até sexta-feira. O grid de largada da tradicional prova será definido no sábado, quando serão conhecidos os 24 primeiros colocados, e no domingo, quando serão definidos os outros nove participantes da tradicional prova.