Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Barrichello não treina e largará em último na prova de domingo

Por Da Redação 12 nov 2011, 11h04

O piloto brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu sequer entrar na pista nos treinos classificatórios do Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste sábado, nos Emirados Árabes. Com um problema no motor de sua Williams, ele largará na última na prova do próximo domingo.

‘A gente teve um problema de motor. Com duas voltas ele teve uma perda de óleo. Tentaram arrumar, mas antes da classificação já me falaram que eu ficaria de fora’, explicou o piloto em entrevista à Rede Globo.

‘É meu oitavo motor, ele ta dentro da planilha que a gente fez. Agora precisa ver se esse motor vai estar bem amanhã ou não’, acrescentou o brasileiro, que espera não receber punições.

Na 24posição no grid, o brasileiro prefere ser eventualmente penalizado neste etapa, em caso de alguma mudança em seu sistema, para buscar pontuar em Interlagos, no fim do mês. ‘Agora já não é Abu Dhabi, é Brasil. Eu pretendo pra fazer de tudo pra que, se tiver alguma penalidade, que seja paga aqui pra chegar bem ao Brasil’, concluiu.

Com a punição do companheiro de Rubinho, o venezuelano Pastor Maldonado, que usa o nono motor de seu carro e perderá dez posições no grid, a Williams tem chances de igualar sua pior largada desde o GP dos Estados Unidos de 1975.

Continua após a publicidade
Publicidade