Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello larga em 13º na sua estreia na Fórmula Indy

Primeira pole-position da temporada 2012 ficou com o autraliano Will Power. Hélio Castroneves é o melhor brasileiro no grid, largando na quinta posição

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello vai estrear na Fórmula Indy largando na 13ª posição do grid do Grande Prêmio de São Petersburgo, nos Estados Unidos, neste domingo. A pole-position ficou com o australiano Will Power, da equipe Penske, que bateu o recorde da pista com o tempo de 1min01s3721. O piloto levou para casa o terceiro troféu seguido da posição de honra neste Grande Prêmio.

Power vai dividir a primeira fila com o seu companheiro de equipe, Ryan Briscoe. A segunda fila teve o domínio da equipe Andretti Autosport, com James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay.

O brasileiro melhor colocado no grid foi Helio Castroneves, também da Penske, que fez o tempo de 1min01s9987 na última sessão do classificatório e conseguiu a quinta posição. Castroneves teria o francês Simon Pegenaud completando a terceira fila. Porém, Pegenaud acabou punido com 10 posições por ter trocado o motor. Em sexto largará Scott Dixon, da Ganassi-Honda.

O companheiro de Barichello na equipe KV Racing Technology, Tony Kanaan, largará em oitavo. A corrida começa às 14 horas, no horário de Brasília, e terá uma duração de 100 voltas no total.