Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barrichello lamenta estratégia errada após chuva de uma volta

Por Da Redação - 31 jul 2011, 14h21

Não foi um domingo de sorte para Rubens Barrichello. O brasileiro queria terminar o GP da Hungria dentro da zona de pontuação, mas a estratégia da Williams na troca de pneus falhou durante a prova, e ele cruzou a linha de chegada apenas no 13lugar.

‘Estou desapontado com o resultado, porque nós estávamos lutando por pontos. Lutamos contra os pneus e perdi parte da minha asa dianteira já no início da corrida’, disse Rubinho. ‘Quando começou a chover, vi uma chance para nós. Mas a chuva durou uma volta, então nosso pit stop para pneus intermediários não funcionou. É uma pena, não tivemos o ritmo certo’.

Passadas 11 etapas, Barrichello soma quatro pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, ainda não pontuou. Estreante na principal categoria do automobilismo, o piloto venezuelano também sofreu neste domingo e terminou a prova na 16colocação.

‘Cometi um erro ao entrar no primeiro pit stop, não acionei o botão que regula a velocidade nos boxes’, explicou Maldonado, que foi punido pela organização da prova por ter excedido o limite de velocidade e depois também foi comprometido pela chuva de uma só volta na Hungria.

Continua após a publicidade
Publicidade