Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barrichello exalta KV e planeja decisão sobre correr na Indy para março

De fora da temporada 2012 da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello ainda não anunciou sua decisão sobre encerrar a carreira no automobilismo pela Fórmula Indy. Os testes com a equipe KV, no final de janeiro, animaram o piloto, mas a confirmação sobre seu futuro só deve acontecer em março.

‘Teria que ser no começo de março’, informou o Barrichello ao site holandês GPUpdate.net. O piloto exaltou a experiência na categoria, incentivado pelo amigo Tony Kannan, e reforçou a vontade de voltar às pistas, mesmo que seja pelos circuitos ovais, característicos da Fórmula Indy.

‘Fui testar sem expectativas, de verdade. Eu realmente queria testar o carro, me divertir e dar ao time as melhores ideias para o futuro. Foi legal e eles me perguntaram se eu gostaria de participar do campeonato’, comentou.

‘Eu sempre gostei de estar com a minha família, mas, honestamente, estou ansioso para voltar para o carro de corrida. Eu gosto do time e eles estão progredindo’, acrescentou Rubinho, animado com o time norte-americano KV.

O piloto aproveitou para agradecer o apoio dos fãs, que o motivaram com mensagens na rede social Twitter. ‘Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio, recebi muitas mensagens e me senti muito feliz’, comentou. ‘O Twitter se tornou uma grande família para mim’, encerrou Barrichello. O brasileiro perdeu a vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna e busca uma alternativa para não se aposentar do automobilismo.