
Na tentativa de justificar a realização da quarta etapa da Fórmula 1 no Bahrein, o piloto alemão Sebastian Vettel comparou a situação do país árabe com a do Brasil. Rubens Barrichello criticou o comentário e afirmou que os europeus tem uma visão errada sobre seu país.
Barrichello, que passou a se dedicar a Fórmula Indy neste ano, acredita que a visão equivocada dos europeus com relação ao Brasil seja um reflexo daquilo que é transmitido pela televisão.
‘Eu acho que é horrível comparar o Brasil ao Bahrein. É completamente diferente. Não há guerra. Esse tipo de opinião vem dos programas de televisão, que tem na Europa, onde mostram pessoas surfando nos trens, dando uma ideia totalmente errada’, comentou ao site Total Race.
O piloto brasileiro também afirmou que o poder de decisão sobre a realização das corridas pertence aos pilotos mais consagrados, pois os novatos ainda buscam se estabelecer e aceitam quaisquer decisões.
‘Fazer todo mundo concordar com alguma coisa é praticamente impossível. Aqueles que são campeões do mundo e tiveram bons resultados podem decidir por si mesmos, mas quem está tendo a chance da vida iria chegar na equipe e falar que não quer correr? É muito difícil’, justificou Rubinho.