Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcos volta a treinar com bola e Obina é relacionado

Por Daniel Batista

São Paulo – O torcedor do Palmeiras ganhou duas boas notícias na tarde desta quarta-feira, quando o time realizou o último treino de preparação para o duelo desta quinta-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Barcos fez no período o seu primeiro treino com bola desde quando foi submetido a uma cirurgia de apendicite, no dia do jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já o recém-contratado Obina treinou e já foi relacionado por Luiz Felipe Scolari para o confronto na capital paranaense.

Na última terça-feira, Barcos realizou um treino físico depois de ter sido examinado e liberado pelos médicos que o operaram no Hospital São Luiz, em São Paulo, no último dia 5. E, nesta quarta, participou do tradicional rachão que ocorre sempre na véspera dos jogos.

O atacante treinou ainda em ritmo lento, se poupando e com uma proteção na região operada, mas existe uma pequena chance de ele ser relacionado para o duelo do próximo domingo, contra o Náutico, às 16 horas, na Arena Barueri, pela 11.ª rodada do Brasileirão.

Já Obina, apresentado oficialmente na última terça pelo Palmeiras, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ganhou condições legais de reestrear diante do Coritiba. Ele deverá iniciar o confronto – e a sua segunda passagem pelo clube – no banco de reservas, enquanto Mazinho e Betinho formarão a dupla de ataque titular, até pelo fato de que o novo reforço ainda precisa ganhar ritmo de jogo.

Felipão relacionou um total de 19 jogadores para o confronto desta quinta, sendo que voltou a convocar atletas da base por causa do grande número de desfalques que amarga para o duelo diante do Coritiba. Os zagueiros Wellington e Luiz Gustavo, o volante João Denoni, o meia-atacante Patrik Vieira e o atacante Caio estão entre os garotos convocados pelo comandante.

Ao total, o Palmeiras conta com 12 desfalques, se for incluído nesta conta o volante Wesley, que se recupera de grave lesão e só volta a jogar no final do ano. No mais, Valdivia, Henrique, João Vitor e Maikon Leite estão suspensos, enquanto Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos, Marcos Assunção, Luan e Vinícius foram vetados por causa de lesões. Já o outro desfalque é justamente o argentino Barcos.

Confira os 19 jogadores relacionados para o jogo contra o Coritiba:

Goleiros: Bruno e Deola.

Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho.

Zagueiros: Leandro Amaro, Wellington e Luiz Gustavo.

Volantes: Márcio Araújo e João Denoni.

Meias: Daniel Carvalho, Felipe, Patrik e Patrik Vieira.

Atacantes: Betinho, Obina, Mazinho e Caio.