Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcos treina no campo, mas Assunção ainda é dúvida para quinta

O atacante Hernán Barcos comprovou nesta segunda-feira que está próximo de voltar aos jogos do Palmeiras. Com o aval do departamento médico, o argentino trabalhou normalmente no gramado da Academia de Futebol e pode ser a novidade para a partida de quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Barueri.

‘Ele já está liberado para treinar com bola. Agora, depende dele também, para ver se vai se sentir confortável durante os treinos’, afirmou o médico do clube, Otávio Vilhena, em contato por telefone.

Barcos está longe dos gramados desde que sofreu uma crise de apendicite, em 5 de julho, quando precisou passar por cirurgia, justamente no dia da primeira partida da decisão da Copa do Brasil. No período em que ficou fora dos jogos, o Pirata viu a concorrência aumentar, com a chegada de Obina.

Na noite de domingo, Felipão ainda manifestou a esperança de ter também Marcos Assunção contra o Bahia, mas o retorno do capitão está difícil. O experiente jogador ainda não se recuperou da tendinite no joelho direito e sequer foi liberado para correr no campo.

‘O Assunção continua no departamento médico, porque ele ainda está com dor’, explicou Vilhena. O meio-campista não entra em campo desde o título da Copa do Brasil.