Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcos recebe pedidos por gol no clássico, mas não faz promessa

O atacante Hernán Barcos não precisou de muito tempo no Palmeiras para entender a rivalidade com o Corinthians. Em boa fase desde que estreou pelo Verdão, o argentino admite já ter escutado de amigos a cobrança por uma atuação positiva diante do principal adversário do clube.

‘Estive em um churrasco com amigos e muitos eram palmeirenses. Todos me diziam que, se fizesse gol contra o Corinthians, poderia passar depois 20 rodadas sem fazer. Você vê a rivalidade’, afirmou.

Porém, consciente da importância do jogo, o argentino toma cuidado para não se envolver em polêmicas. Apesar de ter estipulado uma meta particular de 27 gols nesta temporada, o Pirata não coloca um número a ser atingido no Derby.

‘Não vou prometer (gol para domingo), porque seria uma mentira, mas vou fazer todo o possível para marcar, como estão querendo todos os palmeirenses’, acrescentou. Até agora, em 11 jogos pelo Verdão, o atacante balançou as redes nove vezes.

Mesmo com o recado dos amigos, o argentino nem pensa em se acomodar caso consiga superar o maior rival. ‘Partida a partida você tem de ir criando. E fazer gol em clássico é o que todos gostam, é importante para o time’.

O jogo contra o Corinthians será disputado na tarde de domingo, no estádio do Pacaembu. Por estar na liderança do Campeonato Paulista, o Verdão joga para se manter isolado na ponta.