Clique e assine com até 92% de desconto

Barcos marca dois e Palmeiras vence o Botafogo

Após um 1º tempo ruim, o time alviverde contou com a inspiração do argentino

Por Da Redação 1 ago 2012, 23h54

O atacante Hernán Barcos marcou dois golaços diante do Botafogo na noite desta quarta-feira e colocou o Palmeiras mais perto da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de um primeiro tempo ruim, o time alviverde contou com a inspiração do argentino para vencer os cariocas por 2 a 0 na Arena Barueri.

Leia também:

Leia também: Com gol de Ceni, São Paulo faz 2 a 0 no Bahia

Mais uma vez, Barcos mostrou que se dá bem na Sul-Americana – foi vice-artilheiro da competição no ano passado, quando mandou a bola sete vezes para as redes atuando pela LDU (Equador). O fato curioso da partida foi a ausência do técnico Luiz Felipe Scolari no banco de reservas do Palmeiras. O comandante preferiu ficar nas tribunas para não se encontrar com seu desafeto, o árbitro assistente Roberto Braatz. Assim. O auxiliar Flávio Murtosa comandou a equipe à beira do gramado.

O Palmeiras sentiu falta de um meia de armação e permitiu uma atuação melhor do Botafogo durante todo o primeiro tempo. O Botafogo teve chance logo aos sete minutos, em cobrança de falta da meia-direita, mas Andrezinho carimbou a barreira. Nas jogadas seguintes, o meia teve mais duas chances em bolas paradas, mas desperdiçou ambas.

Continua após a publicidade

Ao perceber a facilidade com que sua equipe era desarmada, Felipão mandou a ordem das tribunas para uma alteração. Mazinho deixou o jogo aos 30 minutos para a entrada de Obina. Porém, o time paulista seguiu inexpressivo até o intervalo, até mesmo com Marcos Assunção irreconhecível – o meia mandou para longe duas cobranças de falta que teve.

Mudança – No intervalo, Maikon Leite foi substituído por Fernandinho, que atuou improvisado como meia. E tudo mudou para o Palmeiras. Logo no primeiro minuto da etapa final, Artur cruzou da direita na segunda trave, Barcos ignorou a marcação, dominou no peito e finalizou para as redes: 1 a 0.

Aos 19min, Barcos apareceu de novo. O argentino recebeu na meia-direita, dominou no peito e ameaçou tocar para Obina ao lado, mas limpou para dentro e bateu colocado, para tirar do alcance do goleiro Jefferson e marcar mais um golaço. Logo depois, Felipão fechou o time com a entrada de Márcio Araújo na vaga de Marcos Assunção e segurou o resultado.

O segundo confronto entre Palmeiras e Botafogo pelo torneio continental está marcado para dia 22 de agosto, no Engenhão. Em função do resultado obtido nesta quarta, o time paulista pode perder por até um gol no duelo decisivo. Antes, as duas equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, novamente na Arena Barueri, o Palmeiras encara o Internacional. Já o Botafogo joga no mesmo dia contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade