Clique e assine com 88% de desconto

Barcos é liberado para voltar aos treinos, mas não joga nesta semana

Por Da Redação - 17 jul 2012, 17h38

O atacante Hernán Barcos foi liberado para voltar aos treinos do Palmeiras nesta terça-feira, depois de se recuperar de uma cirurgia decorrente de uma crise de apendicite. O Pirata fez uma corrida no gramado, mas ainda não tem previsão de quando poderá jogar e está fora da partida contra o Coritiba, quinta-feira, além de ser praticamente certo seu desfalque no domingo, diante do Náutico.

‘Estou feliz em voltar a treinar a parte física e vou me esforçar ao máximo para estar em campo o mais rápido possível. Tenho seguido todas as recomendações médicas e quero voltar logo, quem sabe começando a treinar com bola na próxima semana’, afirmou o atacante, ao site oficial do clube.

Barcos sofreu a crise no dia 5 de julho, quando estava concentrado para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Em função do problema, o argentino precisou ficar em repouso em casa durante uma semana e desfalcou o Palmeiras nos dois confrontos diante do Coritiba.

Desde a semana passada, o camisa 9 já realiza um trabalho de fortalecimento na sala de musculação. Nesta terça, Barcos foi examinado pelo médico Jorge Reina, que realizou sua cirurgia e o liberou para aumentar a carga de trabalhos. Por isso, a partir de agora, o atleta está liberado também para as atividades físicas em campo.

Publicidade

‘A cicatrização da cirurgia aconteceu dentro do previsto. Ele ainda tem algumas limitações de movimentação, mas tudo dentro da normalidade. Vai voltar a treinar fisicamente e, quando estiver bem, será liberado para retornar aos treinos com bola. Mas não vamos fazer previsões em relação a isso’, explicou um dos médicos do clube, Otávio Vilhena.

Além de Barcos, o volante Marcos Assunção também voltou aos treinos nesta terça, mas na sala de musculação. O capitão alviverde desfalcou o time no clássico contra o São Paulo em função de uma forte gripe e ficou fora ainda do treino de segunda, mas se recuperou. Agora, o atleta tenta se livrar das dores no joelho para ficar à disposição de Felipão para o jogo contra o Coritiba, quinta, pelo Brasileirão.

As ausências certas para o confronto são Barcos, Luan, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román, entregues ao departamento médico, além de João Vitor, Maikon Leite e Henrique, suspensos.

Publicidade